Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

SDR e Sine fazem levantamento para preencher vagas nas empresas
Cadastrado em: 21/6/2013

Tamanho da letra

| Lages |

A falta de profissionais para suprir as demandas de determinadas empresas da região contrataste com os índices de desemprego e com o alto número de famílias de baixa renda. Nesse contexto, os cursos técnicos são vistos como uma forma de equilibrar o cenário.
O Governo do Estado aderiu ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para oferecer qualificação gratuita à população. As aulas acontecem nas entidades que compõem o Sistema S (Sesc, Senai, Senac, Sebrae, Sesi) e no Instituto Federal.
Cursos para suprir demandas de mercado específicas podem ser criados. Basta que pelo menos 20 pessoas se inscrevam. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, está visitando empresas para saber quais as áreas que mais precisam de profissionais qualificados.
“O objetivo do levantamento é detectar onde estão as oportunidades e levar esses dados à população, para que o mercado seja preenchido”, diz o secretário. Os números são repassados ao posto do Sine (Sistema Nacional de Empregos), que fará uma campanha para atrair interessados em qualificar-se para atuar nas respectivas funções.
Segundo o diretor da NDDigital, Valmir Tortelli, a empresa precisa de pelo menos 30 criadores de sistemas de software. “Não atendemos um mercado maior por falta de profissionais qualificados”, diz o empresário.
Na Minusa, há vagas para operadores de máquinas, assim como na GTS do Brasil. Isso porque, a procura para os cursos preparatórios voltados às indústrias do setor de Metal Mecânica é considerada abaixo do necessário.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas