Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

DesaFrio Urubici Caixa chega a sua 10ª edição
Cadastrado em: 21/6/2013

Tamanho da letra

| Urubici |

Em sua 10ª edição, o DesaFrio Urubici Caixa vai reunir neste sábado, dia 22, 620 competidores de 14 estados do Brasil na mais fria corrida à pé do País. Os atletas terão que enfrentar 50 quilômetros em um trajeto da Serra catarinense que poderá contar com temperaturas abaixo de zero grau. A prova vai iniciar às 7h30min no centro da cidade e seguirá, em aclive, até o Morro da Igreja, a 1.826 metros de altitude, retornando para finalizar no mesmo local, entre 11h30min e 17h. “É, sem dúvida, uma corrida de superação, mas também de muito prazer e contemplação. As belezas naturais da região são incomparáveis”, afirma o organizador do evento e presidente da Eco Floripa Eventos Esportivos, professor Carlos Duarte.
Para se proteger do frio, o competidor deverá usar, como solicitação da Eco Floripa, luvas, touca e moletom. A alimentação a ser oferecida nos oito postos de abastecimento do evento será à base de sopa, para manter o atleta aquecido e hidratado.
O deslocamento dos atletas será sinalizado com fitas da Eco Floripa e com setas pintadas no chão e em trechos de ruas ou estradas. Além disso, todo o trajeto de 50 quilômetros foi medido com GPS (Global Positioning System), definindo que 27,5 quilômetros da competição serão em estradas de chão batido; 2,5 quilômetros de trilhas; e mais 20 quilômetros de asfalto. A equipe organizadora também prestará assistência aos competidores. “Mesmo com o apoio, o atleta deverá estar atento às direções corretas, principalmente em locais mais distantes da civilização”, explica Carlos Duarte.
A prova de 52 quilômetros é feita individualmente ou em dupla (onde um atleta faz a subida e o outro a descida, sendo a troca no Morro da Igreja). Há também uma prova de 8 quilômetros e uma corrida para crianças e jovens de 10 a 15 anos, sendo este Mini Desafrio de 2 ou 4 quilômetros. A maioria dos atletas mirins é de escolas da região, inscritos após divulgação nas instituições por meio dos professores de Educação Física. “A melhor forma de envolver a comunidade local no evento é inserir as crianças, porque são animadas e empolgantes e fazem com que a família toda também participe”, destaca o presidente da Eco Floripa.

Fonte: Running News

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas