Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Colégio Agrícola de São José do Cerrito receberá maquinários novos
Cadastrado em: 27/6/2013

Tamanho da letra

| São José do Cerrito |

O Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Caetano Costa, localizado em São José do Cerrito, receberá maquinários agrícolas de última geração. O Governo do Estado investirá R$ 200 mil na compra de um trator, uma ensiladeira, uma plantadeira e um pulverizador. Os equipamentos serão usados nas aulas práticas de Mecanização.
O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, nesta quarta-feira, 26, durante as comemorações dos 73 anos da instituição. A data foi celebrada pela comunidade escolar durante todo o dia. “O Colégio Agrícola vem cumprindo um papel fundamental junto à sociedade ao longo de várias décadas, e a meta é modernizá-lo para que os alunos tenham contato com as tecnologias que encontrarão no mercado de trabalho”, diz o secretário.
A Secretaria de Estado da Fazenda já descentralizou a verba para a SDR Lages, que está elaborando o edital de licitação, e publicará o documento na semana que vem. Os maquinários chegarão ao Cedup no segundo semestre.
Os alunos receberam a notícia com entusiasmo. Lucas Silva, do 3º ano, ficou feliz ao saber que terá aulas com equipamentos mais modernos antes de concluir o Ensino Médio. “O contato com essas máquinas vai servir como preparação para encararmos os desafios que estão por vir”, disse ele. De acordo com o diretor geral, Humberto de Oliveira, a instituição não recebia maquinários novos a mais de duas décadas.     
Fundado em 1940, o Cedup Caetano Costa é uma das cinco instituições de ensino agrícolas do Estado, oferecendo o ensino médio completo. Para ingressar, o candidato precisa ser aprovado em um teste de conhecimentos gerais e na entrevista vocacional. A escola tem uma área de 173 hectares. Nela funciona uma cooperativa de alimentos. A produção serve para consumo interno e comercialização. Atualmente, 224 alunos de 33 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas