Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Secretário ministra palestra para acadêmicos de Direito
Cadastrado em: 1/7/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Aproximadamente 40 acadêmicos da 1ª fase do curso de Direito do Centro Universitário Facvest receberam o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da prefeitura de Lages, Luís Carlos Pinheiro Filho, que ministrou palestra na noite de quinta-feira (27) na instituição. “Não acredito em desenvolvimento econômico sem antes vir o desenvolvimento humano e social”, descreveu. Com a declaração, Pinheiro, que também é graduado em Direito, iniciou sua abordagem e apresentou estatísticas de sua secretaria, fazendo conexão com a área dos universitários.
O secretário divulgou a movimentação do Produto Interno Bruto (PIB) anual em Lages, frisando que o setor de serviços lidera o ranking, com R$ 1.421.742,00. “Ao contrário do que muitos pensam, o setor alimentício é o que mais arrecada em Lages, com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e não o madeireiro. Esse cenário mudou no início dos anos 2000. A Vossko providenciou uma linha de ampliação, a Ambev também está expandindo seu espaço físico, e a Seara foi comprada pelo grupo JDS”, informou.
O cultivo de soja e outros cereais estão se expandindo e gerando renda em localidades como Santa Terezinha do Salto e Coxilha Rica. “A produção crescente e a administração dos negócios são prósperos graças, também, ao trabalho das cooperativas, como a Cooperplan, Coopercampos e Coopercro”, disse Pinheiro. Ele fez projeção otimista para um dos setores que mais irão ganhar espaço de destaque no município: “Atualmente, os segmentos do agronegócio, metalmecânico, têxtil e alimentício são os que mais se desenvolvem. E dentro de alguns anos teremos em Lages uma grande novidade, o Parque Órion, com espaço à tecnologia e à inovação”.
O diretor de Tecnologia e Inovação da secretaria, Ricardo Martello, avisou que nesta semana o processo de licitação deverá indicar a empresa ganhadora habilitada à construção do prédio central do Parque Órion.

Município apoia investimentos empresariais

Empreendimentos focados em diversos ramos foram citados por Pinheiro sob a ótica do apoio oferecido pela prefeitura, seja por meio da doação de terrenos ou por incentivos fiscais. “GTS do Brasil, Potenza, Lages Truck Center, Âncora, são alguns exemplos de sucesso”, afirmou. O secretário finalizou a palestra repassando dados do Programa Empreender Lages e do Banco do Emprego: “De janeiro a maio, 2.008 empresas foram atendidas pelo Empreender, enquanto, no Banco do Emprego, mais de 1.200 vagas de trabalho foram oferecidas nesse período, com mais de 650 pessoas contratadas entre janeiro e junho.”
A gerente do Banco do Emprego, Silvana Aparecida Borges; o pró-reitor da Facvest, Renato Rodrigues; a professora Josiane Brugnera, e o professor da pós-graduação (psicologia organizacional), Gerson André Bernardo de Oliveira compareceram ao evento.

Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa / Foto: Daniele Mendes de Melo

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas