Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governo fará novos investimentos na Saúde
Cadastrado em: 11/7/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Após passar por um período experimental, o serviço de Radioterapia do hospital Tereza Ramos está entrando em pleno funcionamento. Com isso, a demanda de pacientes de 66 municípios será absorvida pela unidade. Nesta sexta-feira, 11, às 10h30, o governador Raimundo Colombo e a secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, visitarão o setor, que conta com equipamentos de última geração, e foi preparado para ser referência no Estado.
O Governo investiu mais de R$ 3 milhões na compra do Tomógrafo e do Acelerador Linear, importados da Europa. O serviço está sendo prestado por uma empresa escolhida por meio de licitação. A equipe é composta por quatro radioterapeutas e quatro físicos.
No mesmo local, o governador dará a ordem de serviço para a ampliação do hospital. O projeto prevê a construção de uma torre de oito pavimentos ao lado da estrutura que já existe. O terreno foi doado pela prefeitura. Serão 12 mil metros quadrados, divididos em oito andares. O prédio concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e terá heliponto. O Governo investirá R$ 44,9 milhões na construção.
Colombo também renovará o convênio com a Cardiolages para a realização de procedimentos cardiológicos através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo continuará bancando o atendimento a pacientes na clínica. O primeiro contrato foi assinado em setembro do ano passado. Desde então, os serranos não precisam mais se deslocar ao Alto Vale do Itajaí.
“O Governo está trabalhando em várias frentes para melhorar a Saúde da população, e esses investimentos representarão mais qualidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas