Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Segundo semestre escolar inicia hoje
Cadastrado em: 5/8/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Nesta segunda-feira, 5, aproximadamente 580 mil alunos estudantes da rede pública estadual de ensino retornam aos bancos escolares para o segundo semestre letivo em 1.100 unidades escolares. Cerca de 40 mil professores, entre efetivos e Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), da educação básica, profissional e de jovens e adultos também voltam ao trabalho depois um período de aprimoramento por meio dos Cursos de Formação Continuada, realizados pelas 36 Gerências Regionais de Educação (Gered).
Para este segundo semestre, os estudantes contam com novidades. A Secretaria de Estado da Educação (SED) irá oferecer novas oportunidades de conhecimento para os alunos, com a implantação dos programas Novas Oportunidades de Aprendizagem (PNOA), que atenderá 12.400 alunos, e o Programa de Recuperação de Estudos para o Ensino Médio (PREEM), que beneficiará 3.100 estudantes. As aulas dos programas, que iniciarão no retorno do recesso escolar, serão oferecidas no contraturno escolar, duas vezes por semana. Os alunos envolvidos receberão todo o suporte necessário para a permanência na unidade escolar.
O PREEM é direcionado para alunos matriculados na primeira série do ensino médio, egressos do Programa de Correção de Fluxo em 2012, com terminalidade do ensino fundamental. O estudante frequenta dois períodos, de quatro horas, para qualificar a aprendizagem dos conteúdos das disciplinas do primeiro ano do ensino médio e aprofundar as habilidades de leitura, escrita  cálculo.
Já o PNOA é direcionado para alunos da 8º série do ensino fundamental que apresentaram rendimento inferior à média cinco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no primeiro bimestre. Para garantir que o estudante consiga superar a defasagem de conteúdo apresentado, serão disponibilizados professores habilitados para ministrarem aulas de recuperação.
"A recuperação é um dos aspectos da aprendizagem no qual o aluno, com aproveitamento insuficiente, dispõe de condições que lhe possibilitem aprender conteúdos básicos. Estes programas possibilitarão o aproveitamento e êxito na aprendizagem", destaca a diretora de Educação Básica e Profissional da SED, Marilene Pacheco.
Os professores que irão ministrar aulas no PNOA receberam capacitações durante o recesso escolar. Os professores envolvidos no PREEM receberão orientações neste mês de agosto. Além dos docentes, diretores e toda equipe escolar também receberam orientações para dar continuidade às capacitações ao longo do ano. A SED está financiando a contratação destes docentes, como também das capacitações.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas