Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Atletas do Vale do Itajaí são Brasil no Mundial
Cadastrado em: 19/8/2013

Tamanho da letra

| Estado |

A Seleção Brasileira de Paraciclismo Feminino que vai disputar o UCI World Cup Para-cycling Road, na América do Norte, vai contar com a participação de duas catarinenses em duas provas da competição. A dupla embarca amanhã à tarde com esperança de bons resultados.
O aeroporto de Navegantes (SC) vai ser o palco da saída da primeira viagem internacional da dupla de paraciclistas Ana Luísa Korc Panini e Maria Socorro Pinheiro, nesta segunda-feira (19), a partir das 15h15min. O destino da dupla é a cidade canadense de Matane, na península de Gaspé, na província de Quebec. A previsão do tempo de voo é de 20 horas, mas a motivação e esperança de ambas supera todas as dificuldades.
Ana Luísa Korc Panini e Maria Socorro Pinheiro fazem parte da Seleção Brasileira e vão disputar o UCI World Cup Para-cycling Road, a terceira e última etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, na categoria Tandem feminino, onde uma bike dupla é dividida entre a guia sem deficiência (que vai à frente) e a atleta com deficiência visual (atrás), neste caso a atleta Maria. A competição inicia na sexta-feira (23) e encerra no dia 25.
Vão ser duas provas, sendo uma de contra-relógio (25 quilômetros) num dia e a outra (de estrada) no dia seguinte, com 80 quilômetros. Na prova do contra-relógio vão ser três voltas e na prova de estrada serão sete voltas no circuito de 8,64 quilômetros.
“Vai ser a minha primeira viagem internacional e também a minha primeira competição fora do Brasil, mas estamos confiantes no nosso trabalho e que traremos de lá um bom resultado”, diz Panini.
Depois desta competição as duas embarcam para Baie-Comeau, distante 67 quilômetros de Matene, na mesma província, onde disputam entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, o Campeonato Mundial de Paraciclismo.
O Paraciclismo é o terceiro esporte mais importante nos Jogos Paraolímpicos, atrás apenas do Atletismo e da Natação.

Fonte: Texto: Emerson Teixeira / Foto: Ana Luísa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas