Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Estados do Sul do Brasil vão compartilhar estruturas de barreiras sanitárias nas divisas
Cadastrado em: 20/8/2013

Tamanho da letra

| Região Sul |

Os órgãos de vigilância sanitária animal e vegetal dos estados que integram o Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) vão compartilhar a estrutura física das barreiras nas divisas para operações de emergência e promoção de ações conjuntas. A solenidade de assinatura do protocolo aconteceu nesta segunda-feira (19) na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado) com a presença do governador Raimundo Colombo, presidente do Codesul, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e os vice-governadores do Paraná, Flávio José Arns, e do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet.
A proposta foi apresentada pelo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, que ressaltou o fato de Santa Catarina ser o único estado livre de febre aftosa sem vacinação do país. O presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Enori Barbieri, salientou que a parceria também permitirá que uma equipe de um estado possa entrar até 12 quilômetros no estado vizinho para trabalhos de vigilância sanitária animal e vegetal. “Será criada uma área comum para trabalhos mais urgentes”, explica. Hoje, apenas Santa Catarina conta com mais de 60 barreiras sanitárias em operação.
O sistema de defesa sanitária animal e vegetal constitui-se num trabalho estratégico e sistemático de monitoramento, vigilância, inspeção e fiscalização da produção e do comércio de animais, plantas, partes de vegetais ou produtos de origem animal e vegetal que possam colocar em risco o patrimônio agrícola do estado.

Fonte: Texto e Foto: Ney Bueno

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas