Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governador destaca parcerias no processo de desenvolvimento da Serra
Cadastrado em: 29/8/2013

Tamanho da letra

| Região |

Em sua palestra no Seminário de Economia e Desenvolvimento Empresarial da Serra Catarinense, ontem à noite, em Lages, o governador Raimundo Colombo destacou as parcerias firmadas entre o Estado e a iniciativa privada para gerar emprego e renda a população. “Nos últimos dois anos, mostramos o potencial da região a várias empresas, oferecendo incentivos para atraí-las, e os resultados estão começando a aparecer.”
O governador usou o Lages Garden Shopping como exemplo para falar que a região vem sendo alvo de investidores. Algumas horas antes da palestra, ele visitou o empreendimento cuja maior parte do controle acionista pertence a um grupo de São Paulo, e o incluiu no programa Pró Emprego. A obra está orçada em R$ 90 milhões, e no futuro irá gerar aproximadamente 2 mil postos de trabalho.
Ao falar sobre a Sinotruk, Colombo ressaltou que a burocracia atrapalha o andamento das ações. “Perdeu-se quase um ano com a questão do terreno. Nesse meio tempo, o Governo Federal aumentou a taxa de importação de veículos, e a empresa pediu para ser incluída no regime automotivo diferenciado. Isso só aconteceu na semana passada”, explicou o governador, que em setembro irá à China para criar uma join venture (associação de empresas para explorar o negócio sem perder personalidade jurídica) para o novo projeto.
Colombo citou a consolidação da Flex Contact Center e a ampliação da Ambev como ações consolidadas, que já estão gerando benefícios diretos à região. Hoje, a Flex Contact Center emprega 987 pessoas, e esse número aumentará para 1200, já que a empresa venceu a licitação correspondente às demandas da Celesc. A Ambev, por sua vez, está ampliando a unidade da Lages para aumentar a produção, e o Governo prorrogou o prazo de pagamento do ICMS correspondente ao valor do investimento (R$ 140 milhões). Mais de cem funcionários estão envolvidos nas obras.
O governador informou que a construção da fábrica da Novaer Craft começará em dezembro, próximo ao aeroporto federal.  O Estado é parceiro do empreendimento. “Santa Catarina se tornará referência na construção de aeronaves”.  
O setor de Tecnologia da Informação também foi citado. O governador ressaltou que a NDDigital é referência para o mercado nacional, e falou sobre a importância do Parque Tecnológico (Órion Parque). “A estrutura dará condições para a região se desenvolver em uma das áreas que mais gera receita”, disse ele.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas