Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Lei do Progresso
Cadastrado em: 4/9/2013

Tamanho da letra

O mundo assiste perplexo, à onda de insurreição político-sociais em alguns países, sem que haja, aparentemente, uma liderança coordenando todos esses movimentos que clamam por mudanças. É o que dizer, também, das catástrofes naturais que abalam o mundo, ceifando a vida de milhares de pessoas?
Da violência que grassa sem freios, como tem acontecido em várias partes do globo, inclusive no Brasil, entre tantos outros acontecimentos que aturdem as pessoas e provocam inúmeras comoções? É a lei do progresso? Na verdade, ela é uma das leis da natureza. Todos os seres da Criação, animados e inanimados, estão submetidos a ele pela bondade de Deus que deseja que tudo se engrandeça e prospere.
O homem não pode manter-se  na ignorância, porque deve atingir o objetivo divino assinalado; ele se esclarece por força das coisas. Entretanto, é de bom alvitre lembrar que, há duas formas de evolução, a moral e a intelectual, que só se equilibram com o passar do tempo. Quanto à primeira, avançamos alguns passos e, quanto à segunda, nos adiantamos razoavelmente, porque esta se realiza sempre. Mas ainda há um longo caminho a percorrer.
O progresso não é resultado de um ensinamento. O homem progride por si mesmo, colocando em movimento as forças da vontade e do trabalho. O progresso é intransferível. Ninguém evolui pelo outro, embora todos recebam, diuturnamente, estímulos do meio social que o impulsiona em sua marcha. Ninguém progride do mesmo tempo e da mesma maneira.
A moralidade e a inteligência, duas asas da evolução, são forças que se apoiam naturalmente, mas que nem sempre andam juntas. Deus não conduz o homem por meio de prodígios, mas deixa que tenha o mérito da própria conquista, que se dará, mais cedo ou mais tarde, pelo convencimento da razão. O leitor concorda?

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas