Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

O egoísmo, a omissão e o orgulho de alguns políticos
Cadastrado em: 4/9/2013

Tamanho da letra

É salutar que saibam: “que se o bem não chega, o mal bota as mangas de fora. Se tarda a luz, as trevas dominam”. Saibam ainda que: a justiça humana pune a omissão de socorro, quando fomos os responsáveis por um acidente de trânsito com vítimas.
E, a Justiça Divina, pune também a omissão de socorro diante de males que não causamos, mas que  temos condições de minorar. É dever indeclinável e inadiável de todos, principalmente daqueles cidadãos que representam a população perante os poderes constituídos, sem movimentando nas lides da solidariedade, a começar no empenho de ajudar os menos favorecidos pela sorte, não com a esmola passageira de alguns dias, mas com a participação na obra social que os ajude a superar as suas principais necessidades, porque o que é bom para o semelhante, é bom para a sociedade. Ainda mais que, bem é tudo o que é conforme a Lei Divina, e o mal é todo o que dela se afasta.
Assim, fazer o bem é proceder de acordo com a lei do Criador. Fazer o mal é infrigir essa lei.
Quando estiverem em dúvidas quanto aos seus procedimentos em relação ao semelhante, procurem saber como gostariam que ele procedesse em relação a  vós,  em circunstâncias idênticas.
A resposta que encontrarem será a que deverá ditar seus comportamentos em qualquer contingência. A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um, para que cada um receba de acordo com o seu merecimento. Pense nisso!!!

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas