Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Estaqueamento da nova torre do hospital Tereza Ramos será concluído nas próximas semanas
Cadastrado em: 25/9/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Orçada em R$ 44,9 milhões, a nova torre do hospital Tereza Ramos ajudará a sanar o problema da falta de leitos na região. A estrutura terá 92 novas unidades de internação, e 30 leitos de UTI. Os serviços de urgência e emergência também serão oferecidos. A obra faz parte do Pacto Por Santa Catarina, um programa criado pelo Governo para acelerar o desenvolvimento do Estado.
Nesta terça-feira, 24, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o gerente de Infraestrutura da SDR, Aldo Antônio Silva, fizeram uma visita técnica às obras, acompanhados pelos engenheiros que estão executando o projeto.
A atualmente, o consórcio de empresas responsável pela construção (Progredior / CDG) está implantando o sistema de hélices contínuas. Conhecido como estaqueamento, o processo consiste em três etapas. Primeiro, uma sonda rotatória de oito metros de altura e 90 centímetros de diâmetro perfura o solo, atingindo, inclusive, uma rocha que fica seis metros abaixo do nível do terreno. Posteriormente, o concreto é injetado na perfuração. Por fim, as estruturas de são colocadas.
O projeto prevê um total de 281 hélices contínuas. Cem delas estão prontas. A etapa deve ser concluída em outubro. Depois virá a colocação dos pilares que darão sustentação ao edifício. Esse estágio envolverá mais de 200 pessoas, entre engenheiros, fiscais, operários e equipe de apoio. “A obra dará uma nova dinâmica a Saúde, melhorando a prestação dos serviços a milhares de catarinenses”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, referindo-se ao raio de 66 municípios e (800 mil habitantes) atendido pelo hospital. 
A previsão é que a obra seja finalizada em 2015, mas a SDR e a direção do hospital já estão tramitando o processo de compra de móveis de e equipamentos médicos. O levantamento está sendo feito com base na planta do hospital.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas