Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Alunos da escola estadual Godolfin Nunes de Souza recebem novas salas
Cadastrado em: 27/9/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Ontem, 26, o Governo do Estado entregou mais duas salas de aula e dois banheiros aos alunos da escola Godolfin Nunes de Souza, no bairro da Penha. As estruturas foram construídas para atender as demandas do Ensino Médio Inovador, cujas turmas frequentam a instituição em período integral, três vezes por semana. A ação faz parte do Pacto Por Santa Catarina, um programa criado para acelerar o desenvolvimento do Estado, por meio de investimentos em vários setores. O Governo aplicou R$ 149 mil na obra.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, falou sobre o processo vivido pela Educação catarinense. “O Governo está melhorando o setor através de investimentos que abrangem melhorias na infraestrutura, tecnologia e qualificação dos professores, e isso resultará em crescimento, afinal, a educação é à base de tudo, e reflete em outras áreas”, disse o secretário.
A SDR está concluindo o projeto que servirá como base para novas obras na escola. O cronograma prevê a construção de um auditório e mais três salas, a substituição de portas, fechaduras e torneiras danificadas, investimentos nas redes elétrica e hidráulica, reforma do ginásio e ampliação do refeitório. As ações estão orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões.
A cerimônia de inauguração foi acompanhada pelo secretário de Estado de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto, pela gerente regional de Educação, Maria de Fátima Ogliari, e por outras autoridades das esferas estadual e municipal.
 
Histórico

Godolfin Nunes de Souza dedicou a vida à Educação. Nascido em 19 de junho de 1905, ele escolheu ser professor porque amava o conhecimento. Foi também diretor de várias escolas, e delegado de ensino dos municípios de São Joaquim, Araranguá, Campos Novos, Lages, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto e São José do Cerrito. Faleceu em 13 de junho de 1968, mas o legado deixado por ele continua vivo. A escola que leva o seu nome é responsável pelo aprendizado de mais de 900 crianças e adolescentes de vários bairros de Lages. Em seu pronunciamento, a diretora Rosemeri do Amaral Fontana falou sobre o ambiente familiar construído ao longo dos 51 anos de história da instituição.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas