Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Educação: Um tesouro a descobrir
Cadastrado em: 2/10/2013

Tamanho da letra

Nos registros históricos da Humanidade encontraremos inúmeras anotações em torno do esforço do homem para lograr as chamadas reformas sociais.
Em várias partes do mundo a fome domina e graves enfermidades dizimam milhões de seres; a violência parece estar em toda esquina das grandes metrópoles; o meio ambiente é afetado por gases tóxicos em face do descontrole no uso de recursos naturais ou industrializados, como acontece em algumas capitais de estados brasileiros onde a poluição já está matando mais que acidentes de trânsito; também a corrupção domina mentes contaminadas pela febre do poder, atingindo homens públicos e promovendo a revolta do homem simples, que se sente lesado e traído de sua boa fé.
Muitos perguntam: como solucionar tão graves questões? Entendemos que, enquanto se procurar a reforma social sem a indispensável e profilática reforma moral, inúteis serão os esforços.
E a alavanca da reforma moral chama-se...educação. E, educar, é criar hábitos considerados saudáveis. Educar é desenvolver as aptidões inatas da criatura que estando adormecida, deve dirigir-se para o bem geral. Educar é preparar o indivíduo para realizações nobilitantes.
Portanto, a educação, convenientemente entendida, constitui a chave do progresso moral.
Quando se conhecer a arte de manejar os caracteres, como se conhece a de manejar as inteligências, conseguir-se-á corrigi-los, do mesmo modo que se aprumam plantas novas. Começa aí, a nobreza de educar. Um papel que somente os professores tem essa missão de executar.
Uma incumbência que, além da competência e prazer de ensinar deve ser realizada com amor. Por essa razão, ser professor é uma missão que não tem preço. Dar o saber a uma criança ou até mesmo a um adulto é tão sublime quanto amar.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas