Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Materialismo
Cadastrado em: 2/10/2013

Tamanho da letra

Há dois tipos de materialismos: os que  racionalizam a seu modo com ceticismo, e os que permanecem materialistas por falta de alguma coisa melhor. São estes últimos, aqueles que, desencantados com os abusos religiosos, decidiram afastar-se da fé.
Não podendo aceitar mais o irracionalismo das teologias tradicionais, desertam de suas fileiras e abraçam o ceticismo, porém, o fazem mais por falta de opção do que por convencimento.
Os primeiros, orgulhosos de seus posicionamentos, encastelam-se em pontos de vistas, e quase sempre recusam o reconhecimento que possa contrariar seus princípios.
Os segundos,  tão logo se lhes apresenta uma opção de acordo com as exigências de seu intelecto, abandonam o ceticismo e aderem novamente à fé. A “moda” do materialismo, desencadeada no século XIX, e início do século XX, que foi na verdade uma reação à mordaça da religião que tratava intelectuais como hereges, já não tem hoje a mesma força.
Os tempos mudaram e o intelecto humano, desvencilhado das algemas da irracionalidade, está aberto para qualquer tipo de conhecimento.
Há interesse por tudo. Hoje temos uma nova visão de mundo e ninguém mais acredita que aquilo que os olhos não veem não pode existir. Os radicalismos, tanto na fé quanto na ciência, não  mais se coadunam com a mentalidade nova do Terceiro Milênio. Apesar de ser do conhecimento da sociedade quanto mal faz materialismo, mesmo assim, ainda existem aqueles que optam por esse gênero, mesmo sabendo que, cedo ou tarde suas ações merecerão uma análise profunda.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas