Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para manipuladores de alimentos
Cadastrado em: 2/10/2013

Tamanho da letra

| Otacílio Costa |

Nos dias 11 e 12, aconteceu no Centro de Convivências de Idosos, o curso de capacitação em Boas Práticas de Fabricação (BPF), com a presença do Secretário de Agricultura, João Pires Burk, a Secretária de Educação Eliane Coelho de Souza, a Chefe de Gabinete Ana Maris Kaiser, que no dia 11 esteve representando o Sr. Prefeito Luiz Carlos Xavier,  o Sr. Nelson Grau de Souza - Médico Veterinário da Epagri, e o Sr. Nelson Bereta - Gerente Regional da Epagri, através de parceria entre a Secretaria de Agricultura e a EPAGRI, com apoio da Secretaria de Educação. Na quinta-feira (12) o Prefeito Luiz Carlos Xavier – Tio Ligas esteve presente no encerramento para a entrega dos certificados.
O curso foi oferecido às merendeiras das escolas do Município, aos comerciantes e produtores do setor de alimentos de origem animal, e aos produtores rurais que comercializam seus produtos nas feiras e que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Contando com 55 alunos, a capacitação teve início no dia 11 de setembro e foi concluída no dia 12 de Setembro, perfazendo um total de 20h/aula.
Entre os temas abordados estão Doenças Transmitidas pelos Alimentos, a Água, a Higiene Pessoal e o Controle de Pragas e Vetores.
O objetivo do evento foi capacitar estes profissionais, para que eles possam fabricar e oferecer alimentos livres de contaminação, evitando assim patologias como infecções e toxinfecções alimentares, com o oferecimento de alimentos seguros, fabricados com higiene. Dessa forma é possível garantir a saúde dos alunos das escolas do Município e da população de Otacílo Costa que se alimenta dos produtos adquiridos no comércio e feiras locais, gerando economia na área de saúde. Além disso, o conhecimento em BPF é pré-requisito para o registro de estabelecimentos interessados em aderir ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), serviço este que fiscaliza e permite a comercialização dos produtos de origem animal em todo território Municipal, consequentemente gerando aumento de renda para estes comerciantes.

Fonte: Vinicius di Carlo

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas