Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Projeto Campos das Tropas vai aumentar a produção de carne
Cadastrado em: 7/10/2013

Tamanho da letra

| Lages |

A partir de janeiro de 2014, o consumidor da carne nobre Campos das Tropas, que está sendo comercializada em um único supermercado de Lages, (Mezzalira) deverá mais do que dobrar a capacidade de abate. Desde que o projeto começou a disponibilizar a carne, a partir do abate de animais de raças britânicas, e todos precoces, com até 24 meses de vida, estão sendo abatidos cinco animais por semana, portanto, não está mais atendendo a demanda. A expectativa para o ano que vem é abater no mínimo 500 animais pelo programa; o que dá uma média de 12 animais por semana.
Conforme a coordenadora do programa, Caroline Ribeiro, o aumento da capacidade de abate se deve à adesão de mais nove produtores, sendo que destes, seis, são terminadores, e que já estão em processo de adequação às exigências do programa, mantido pela Associação Rural de Lages. Além disso, esses produtores possuem planteis com o cruzamento de animais com raças britânicas, e já estão implantando a rastreabilidade em seu rebanho.  “Assim, dentro de alguns meses eles estarão aptos a abater seus animais com segurança alimentar para o consumidor”, ressalta Caroline.
Por outro lado, é importante o consumidor saber que, em se tratando de novilhos precoces, não há porque temer pela qualidade da carne dianteira. O argumento é que nesse caso, por se tratarem de animais com a média de 24 meses de idade, não há carne de segunda. A falta de conhecimento de como preparar esta carne está represando a completa saída do produto. Nesse caso, basta que o consumidor observe as orientações no modo de preparo, que estão no folder Campos das Tropas. “Estas carnes têm a mesma qualidade e maciez, semelhantes aos cortes considerados nobres (traseiro). Como por exemplo, o acém, é bom para assados de panela, refogados, carnes recheadas ou picadinhos. Já o músculo pode ser usado como carne moída, molhos, ou carne de panela”, explica Caroline.

Fonte: Paulo Chagas

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas