Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Jogadores do Inter de Lages aderem ao Outubro Rosa
Cadastrado em: 18/10/2013

Tamanho da letra

| Esporte |

O fim de semana será de apoio dos jogadores do Internacional de Lages ao movimento mundial de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa. No sábado (19/10) alguns deles participam da ação no calçadão de Lages realizada pela Le Santé - Centro Avançado de Oncologia. Já no domingo os jogadores entram em campo com camisa rosa, chamando a atenção do público para a causa.
O manifesto busca a conscientização das mulheres para o diagnóstico precoce da doença. As atividades no sábado ocorrem das 9 às 15h na Praça João Costa (Calçadão), onde serão distribuídos materiais informativos e dadas orientações em saúde à população. Médicos especialistas e a equipe multidisciplinar da Le Santé estarão presentes para conversar e sanar as dúvidas da comunidade. A Secretaria de Saúde de Lages, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Projeto Alô Elô e a RBS TV também estão juntos na ação.
No domingo (20/10) a manifestação será no campo. Às 15h30min, no Estádio Vidal Ramos Júnior, os jogadores do Inter enfrentam o Maga, de Indaial, sem o tradicional uniforme vermelho. O time entrará com uma faixa contendo uma mensagem relacionada à questão do câncer de mama e disputará a partida vestindo camisetas rosas, alusivas ao Outubro Rosa, iniciativa que já ocorre em muitos times americanos nessa época do ano.
Quem também adere a causa é um ídolo do Inter, Martinho Bin, que por 18 anos defendeu o colorado e disputa a partida deste domingo. O engajamento do colorado lageano no Outubro Rosa demonstra que a ação do time de futebol não se restringe ao campo, de acordo com o presidente do Clube, José Carlos Susin. “Ele precisa se envolver com a comunidade que representa. A participação do clube em uma ação importante como a do Outubro Rosa é um exemplo claro do Internacional que estamos construindo para o futuro”, acrescenta.

Fonte: Texto: Diane Zierman - Foto Divulgação

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas