Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Esportistas de todo o Brasil participam do Downhill de Skate em Rio Rufino
Cadastrado em: 21/10/2013

Tamanho da letra

| Rio Rufino |

O Primeiro Circuito Brasileiro de Downhill, realizado no último fim de semana (19 e 20/10) em Rio Rufino, na Serra Catarinense, foi palco de muita adrenalina e velocidade. O campeonato recebeu 131 skatistas de diferentes estados do Brasil e do exterior e movimentou o segundo fim de semana do festival Viva Serra.
Em uma pista com 1,3 Km de distância, os atletas alcançaram velocidade de até 90 Km por hora e fizeram disputas acirradas. O primeiro lugar na categoria PRO foi para Carlos Augusto Paixão, Guto Negão, (25), de Maringá (PR). Ele é o atual campeão brasileiro amador e vice-campeão mundial na categoria profissional. “Viajei mais de 700Km para chegar aqui e fiquei muito feliz por conseguir conquistar esta etapa do profissional. Agora é se preparar para o mundial, que ocorre em Minas no próximo mês.” comenta o campeão.
No feminino, o prêmio foi para Raiza Sartori, de Florianópolis. “Consegui competir de lado a lado com as meninas que eu admiro e estou muito feliz por ter conseguido este resultado” diz Raiza. O festival teve a participação de uma ícone do skate, a bicampeã brasileira e sul americana, Reine Oliveira (SP), protagonista do programa de televisão Curvas e Ladeiras do canal OFF.
A próxima etapa do Circuito será realizada em dezembro, na cidade gaúcha de Novo Hamburgo. A pontuação conquistada em Rio Rufino conta para a etapa final do campeonato. O Festival Viva Serra será realizado nos próximos fins de semana até o dia 10 de novembro em seis cidades da região serrana de Santa Catarina. A programação, que inclui ações culturais, gastronômicas e esportivas, ocorre de forma simultânea nas cidades de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema. A realização é do Governo do Estado de Santa Catarina com intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim.
 
Confira o resultado:

Categoria PRO
1. Carlos Augusto Paixão (PR)
2. Alexandre Marcante (RS)
3. Alysson Garcia (PR)
4. Sérgio Cordeiro (SP)

Categoria MASTER
1. Floriano Sales (SP)
2. Juliano Cassemiro (SP)
3. Sandro Vargas (RS)
4. Will Airton (SC)

Categoria AMADOR
1. Willian Rubim (RS)
2. Bruno Antônio (PR)
3. Alexandre Rausine (SC)
4. Andrew Dassie (SP)

Categoria FEMININO
1. Raiza Sartori (SC)
2. Bianca Fior (PR)
3. Débora Almeida (PR)
4. Reine Oliveira (SP)

Street LUGE
1. Alexandre Machado (PR)
2. Walter Ribeiro (PR)
3. Willian Souza (PR)
4. Claudenir Santos (PR)

Fonte: Débora/ Puel Assessoria de Imprensa - Foto Divulgação/Alessandro Castilhos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas