Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

PCH João Borges é inaugurada em Campo Belo do Sul
Cadastrado em: 12/11/2013

Tamanho da letra

| Campo Belo do Sul |

O governador em exercício, Joares Ponticelli, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, participaram, nesta segunda-feira, 11, da inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) João Borges, em Campo Belo do Sul. A PCH, que recebeu investimentos de cerca de R$ 172 milhões, tem capacidade instalada de 19 megawatts (MW) – o suficiente para atender o consumo de aproximadamente 150 mil habitantes.
A ordem de serviço para a implantação da PCH foi assinada em junho de 2010. Antes, disso a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) atuou para garantir a recolocação das famílias atingidas, bem como a sobrevivência do ecossistema.  Os pareceres técnicos emitidos na época declararam a obra sustentável. “O governo do Estado, através da Fatma, procurou acelerar o processo de licenciamento ambiental, inclusive queremos entrar em um processo de revisão de toda legislação para desburocratizar e permitir que novos investimentos possam acontecer”, destacou Ponticelli.
Em operação plena desde julho deste ano, a unidade aproveita o potencial hidrelétrico do rio Caveiras, entre os municípios de São José do Cerrito, Campo Belo do Sul e Lages, na região Serrana. A estrutura foi construída em uma barragem com 22 metros e possui três unidades geradoras, assegurando a produção de 10,12 MW de energia.
“É um investimento significativo do governo federal que acaba movimentando e aquecendo a economia de toda região gerando oportunidade de emprego e renda. Outro fator importante é o de ajudar no atendimento a crescente demanda por energia elétrica no Estado”, explicou o governador em exercício.
A construção da PCH é um resultado do Acordo de Cooperação Brasil-Alemanha no Setor de Energia, firmado em 2008 com a Eletrosul. As obras foram financiadas pelo banco de fomento KfW com recursos do Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas