Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Escola de Lages recebe cartão para suprir demandas emergenciais
Cadastrado em: 13/11/2013

Tamanho da letra

| Lages |

A primeira escola lageana a receber do Governo do Estado o cartão de pagamento de despesas é o Pinto Sombra. Localizada no bairro Guarujá, a instituição atende aproximadamente mil alunos, e terá a disposição R$ 800 por mês para suprir demandas emergenciais, como a substituição de vidros, fechaduras, torneiras e telhas danificadas.
De acordo com a diretora, Cleusa da Silva, a escola gasta, em média, R$ 600 em pequenos reparos. Antes, se um vidro quebrava, por exemplo, a direção tinha que enviar um ofício a SDR solicitando recursos para trocá-lo. A SDR, por sua vez, encaminhava o documento para a secretaria da Educação, e o pedido entrava na fila, juntamente com as demandas das demais escolas.
O cartão dará fim a essa burocracia. Ao identificar um problema, A ESCOLA poderá solucioná-lo imediatamente, utilizando o cartão. O valor gasto será debitado na conta da Secretaria da Educação, e a prestação de contas será feita no fim do mês.
“Estamos superando uma fase de atraso. O cartão é uma ferramenta que chega para agilizar a solução de problemas que surgem no dia a dia”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. “Não podemos esquecer que cada gestor, professor e aluno têm o compromisso de cuidar da escola, que é um patrimônio público”, conclui o secretário.
Nos próximos meses, todas as unidades escolares receberão o cartão. O valor destinado a cada uma delas irá variar de acordo com o número de alunos matriculados. A quantia que não for gasta ficará acumulada.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas