Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Educandário da vida
Cadastrado em: 29/11/2013

Tamanho da letra

É inegável que o lar é a primeira e mais importante escola do ser humano. É nele que todos recebem a melhor ou a pior educação para o resto da vida. É sobretudo no lar que os corações das pessoas se abrem, suas almas se escancaram longe do freio das convenções que muitas vezes mascaram a verdade personalidade de cada um.
É ainda no lar que os hábitos se formam e o caráter da criança se amolda na harmonia ou no desequilíbrio. As mais inofensivas ideias e opiniões semeadas no espírito dos pequeninos, nesse pequeno núcleo de relação, futuramente sem convertem em opinião pública, forjando uma visão geográfica maior que denominamos Nação. Sabe-se que a vida doméstica prepara o imaturo, ou deveria preparar para a vida social, e que a família é a escola fundamental de toda a civilização. 
A educação de qualquer ser humano, por mais rica que seja a bagagem de experiências, não dispensa a necessidade da influência moral incutida no lar nos primeiros anos de vida. É durante a infância que a alma se abre às impressões do mundo, assimilando ideias, experimentando sensações, obtendo prazeres e dores. É o processo imitativo que os filhos exercem em relação aos pais, copiando maneiras, gestos, linguagem, enfim, moldando o caráter. Se a instrução é importante na vida de todos, a educação propiciada no lar é fundamental na estrutura de qualquer indivíduo. É uma pena que no atual contexto social estamos tão preocupados com o “estar” que nos esquecemos do “ser”. Ás vezes se preocupam  com o desperdício da água e de energia e se esquecem do  maior desperdício: o da própria vida! Sacrificam em busca de status, poder, riquezas e jogam fora a oportunidade de conquistar a felicidade possível.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas