Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

O falso status
Cadastrado em: 29/11/2013

Tamanho da letra

Do que realmente somos donos? O que trazemos ao nascer? O que podemos levar ao morrer? Vivemos numa sociedade onde a ideia de êxito está sempre ligada ao enriquecimento material.
Nas páginas dos jornais e revistas, ou seja, na mídia, estão sempre em destaque aqueles que possuem poder, dinheiro e beleza, não necessariamente nesta ordem, ou os três juntos. No mundo globalizado e informativo em que vivemos, ter conhecimento significa estar atualizado, antenado com o que acontece com o mundo. Sinônimo de ter sucesso é ter poder e posição social. Tem status aquele que possui muitos bens. Na verdade, todo ser humano sonha com tudo isso, e, por conseguinte se busca, já que tais atributos é que são valorizados atualmente. Nesta sociedade capitalista, os veículos de comunicação estimulam a criar desejo de consumir o que ela produz. Esses são os valores que as pessoas se sentem seduzidas, e não medem esforços para conquistá-los.
Outras, entretanto,  procuram outro caminho, mais fácil, para atingir os mesmos objetivos: esforçam-se em ser amigo  de alguma pessoa influente, que possui todas essas características ou algumas delas para não apenas usufruir benesses como também, quem sabe, transformar-se em uma pessoa bem sucedida, se surgir uma chance. O desejo de ascensão social move as pessoas, ser elite é a meta a ser perseguida. Para muitas pessoas, para se chegar ao ápice não é preciso trabalhar para valer, para conquistar reconhecimento não é preciso mérito e esforço próprio: basta conhecer as pessoas poderosas e com elas conviver. Afinal, sempre sobram algumas migalhas para os satélites que orbitam ao redor.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas