Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Nem mais, nem menos
Cadastrado em: 29/11/2013

Tamanho da letra

A firme opção pela bondade oferece ao ser humano um novo patamar de compreensão de vida. É uma atitude acompanhada de abençoado contentamento.
Mas, para o nível de desenvolvimento moral da sociedade, uma conduta verdadeiramente correta  permanece como um desafio, uma missão de vida. Para muitos, a bondade ainda se traduz em atitudes isoladas, em momentos passageiros de ação acertada e feliz.
Esses lampejos ocasionais de generosidade, caridade e amor permanecem distantes do patamar de estabilidade que seria ideal ao progresso efetivo do ser humano. Expressar a bondade de uma forma constante implica grande força de vontade e cuidadosa atenção no trato com o próximo e consigo mesmo.
A escolha sincera pelo caminho do bem e da justiça é precedida de muita indecisão porque exige em abrir a mão de defeitos e fraquezas aos quais o cidadão(ã) permanece apegado ou apegada.
Mesmo depois que a pessoa toma peito, conscientemente, a busca por uma maior depuração comportamental, muitos ajustes devem ser realizados, evitando atrasos e quedas. Uma das metas primordiais daqueles que buscam tal aperfeiçoamento interior é alcançar uma visão equilibrada da realidade, uma equanimidade no trato com o próximo, uma visão isenta de preconceitos, imune a diferenciações como, por exemplo, as de raça, credo ou posição social. O respeito às diferenças é primordial. O respeito por si mesmo também é imprescindível.Quem não dá o respeito a si mesmo, geralmente perde o bom senso e acaba não respeitando os outros. Há uma recomendação considerada divina: “não faça aos outros o que não desejaria que fizesse a voce”.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas