Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Prefeito faz um balanço de 11 meses de administração
Cadastrado em: 29/11/2013

Tamanho da letra

Urubici

Os prefeitos empossados em janeiro de 2013,  eleitos e reeleitos em 2012, estão completando 11 meses de administração municipal. Muitos deles, com a desculpa de terem assumido e recebido uma herança de dívidas, ainda não disseram para o que vieram.
Outros, com os parcos recursos financeiros disponíveis estão procurando realizar os anseios da comunidade que o elegeram. Na verdade, as situações financeiras da maioria prefeituras municipais são caóticas. Para o prefeito Fidelis Schappo, “Urubici não é diferente.
Os prefeitos estão preocupados. Há, inclusive, uma marcha a Brasília onde solicitam mais liberações de recursos financeiros. Com o abrandamento do IPI (Imposto de Produtos Industrializados) pela presidência da República, as consequências vieram de encontro aos cofres das prefeituras municipais, já que, uma parte da arrecadação desse imposto vinham para os municípios.
Para se ter uma ideia, estamos fazendo um grande esforço para ver se conseguimos pagar o 13º salário dos funcionários municipais. Não temos ainda nenhuma garantia, estamos dentro de uma expectativa.  Depois de empossado, conseguimos concluir as obras que estavam em andamento. Construímos uma Creche no Santa Tereza e na Água Branca. Terminamos a construção da Creche da Esquina.
No bairro do Riacho também estamos em processo de construção de uma creche, assim como, estamos realizando a reforma de uma escola em Santa Tereza e da Água Branca.
Em termos de obras, estamos conduzindo razoavelmente bem a nossa administração municipal. Em relação aos salários dos servidores municipais estamos pagando em dia, o que não acontece com o pagamento dos fornecedores, pois há uma carência de recursos financeiros na Prefeitura Municipal.
Estamos sofrendo imposições do Ministério Público, para o cumprimento de legislações no que tange ao meio ambiente, principalmente em relação aos cemitérios públicos, que deverá onerar uma grande soma financeira para projetos e licenciamentos ambientais. Calculamos que deverá custar em torno de R$ 700 mil reais.
Estamos tentando cumprir as determinações da  Fatma no que tange às obras do cemitério central. Ainda temos que buscar uma solução para o lixo do município, já que a Fundação do Meio Ambiente está nos cobrando um posicionamento. Enfim, a situação da Prefeitura Municipal de  Urubici não é boa.
Esperamos que em 2014 melhore. Por enquanto vamos tentar na medida do possível, realizar o que estiver ao nosso alcance. Contamos com uma equipe de secretários que estão empenhados de fazer o melhor por Urubici”, observou o prefeito Fidelis.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas