Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Operação tapa buracos dá mais segurança a trecho da SC 114, em Otacílio Costa
Cadastrado em: 2/12/2013

Tamanho da letra

| Otacílio Costa |

Uma empresa contratada pela SDR Lages está realizando uma operação tapa buracos emergencial no trecho da SC 114 que liga a BR 282 ao município de Otacílio Costa. Os trabalhos iniciaram na semana passada, e se avançarão pelos próximos dias. A Polícia Rodoviária Estadual pede atenção aos motoristas que trafegam na estrada.
O asfalto está bastante danificado, e o projeto geométrico que servirá como base para a reforma dos 35 quilômetros está sendo finalizado. Além da substituição de toda a camada asfáltica, prevê-se a retirada de curvas e a inserção de faixas adicionais. A operação tapa buracos irá amenizar a situação enquanto as obras não começam.
“Trata-se de uma das principais estradas da Serra Catarinense, e o Governo irá modernizá-la, mas enquanto as etapas burocráticas são vencidas, vamos buscar garantir a segurança dos usuários”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
As obras no trecho entre Otacílio Costa e a BR 470 estão praticamente concluídas. O Governo investiu R$ 2,1 milhões na revitalização 22 quilômetros. A reforma da estrada é uma ação do Pacto Por Santa Catarina.
A SC 114 foi asfaltada no final da década de 1970, quando ainda era chamada de SC 425 (a mudança de nome aconteceu em 2011). A última grande reforma aconteceu há quatorze anos. A estrada é considerada um dos principais vetores de desenvolvimento da Serra Catarinense, ligando a região ao Vale do Itajaí e ao Norte do Estado.
Todos os dias, centenas de caminhões carregados com toneladas de madeira bruta circulam pelo trecho, movimentando a economia e, consequentemente, danificando o asfalto. O fluxo de automóveis também é considerado intenso.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas