Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governador irá autorizar licitação para o asfaltamento do trecho da SC 390 entre Anita Garibaldi e Celso Ramos
Cadastrado em: 4/12/2013

Tamanho da letra

| Anita Garibaldi/Celso Ramos |

O projeto que servirá como base para o asfaltamento do trecho de 24 quilômetros que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos foi concluído, e o governador Raimundo Colombo irá autorizar a abertura do processo licitatório para as obras nesta quinta-feira, 5. O documento será assinado durante a prestação de contas do Pacto Por Santa Catarina, na Uniplac – em Lages, às 20h.
A licitação é a última etapa burocrática a ser superada. Depois que o processo for concluído, os trabalhos iniciarão. “A SC 390 é o vetor que dá sustentação a Região dos Lagos, e o objetivo é deixá-la nas melhores condições para os motoristas”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
Nesta semana, a SDR concluiu o cascalhamento e a compactação do trecho. As melhorias devem manter a estrada em boas condições para o tráfego até o início do asfaltamento.
Hoje, o trecho da SC 390 tem cinco metros de largura. A planta prevê o alargamento para 9,5 metros, somando as pistas de rolamento e os acostamentos. A estrada terá cinco pontos com faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas), que somarão 5,2 km. Nesses pontos, a largura será de mais de 12m.
Além da pavimentação asfáltica, o projeto prevê a modernização do traçado, com a eliminação de curvas perigosas e a construção de faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas) e interseções, o emparelhando declives, e a construção de abrigos para passageiros de ônibus. O objetivo é dar conforto e segurança aos usuários da rodovia.
 
Prestação de Constas do Pacto Por SC

O governador Raimundo Colombo e o secretário regional Gabriel Ribeiro apresentarão à comunidade as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nos 12 municípios, a partir de janeiro de 2011. Os investimentos ultrapassam R$ 600 milhões, somando o que já foi concluído, o que está em andamento e o que ainda irá iniciar, mas já está no plano orçamentário. Ações previstas para o próximo ano serão anunciadas durante o evento. O governador também irá autorizar a liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para as prefeituras executarem obras prioritárias na saúde, educação e infraestrutura.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas