Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governador visita obras do Colégio Rosa
Cadastrado em: 9/12/2013

Tamanho da letra

| Lages |

O governador Raimundo Colombo visitou as obras de restauração do prédio popularmente conhecido como Colégio Rosa. O Governo do Estado está investindo R$ 5,9 milhões do Fundo Social para transformar a edificação centenária em um centro cultural que agregará atividades ligadas à educação, arte, turismo, lazer e gastronomia. O espaço será administrado pelo Sesc.
“É gratificante ver um patrimônio tão importante para a Serra catarinense ganhando vida. O prédio tem um valor histórico imenso. Ele foi construído para educar nossos antepassados, e agora está sendo preparado para servir a geração atual. Muito em breve, todos poderão desfrutar do conforto deste espaço”, disse o governador.    
O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, o secretário do Fundo Social, Celso Calcagnotto, o prefeito Elizeu Mattos e os engenheiros responsáveis pela obra acompanharam a visita.
As paredes externas já foram restauradas, e estão sendo pintadas com a cor original. A parte interna do prédio, por sua vez, está recebendo tinta branca. Praticamente todas as portas e janelas já foram restauradas, assim como o forro do segundo piso. Várias peças tipográficas foram refeitas a partir de fôrmas com desenhos idênticos aos fixados no prédio na época da construção. Elas irão substituir as peças danificadas. A restauração deve ser concluída ano primeiro semestre do ano que vem.
Durante a visita, o gerente regional do Sesc, Sebastião Moura, entregou ao governador uma planilha com as ações que a entidade irá oferecer ao público no futuro. O local será dedicado a aulas de dança, música e arte, exposição de obras de artistas locais, gastronomia, leitura e recreação infantil. O espaço terá ainda um local para a prática de jogos de carta e dominó, dois auditórios e acesso a internet. Para melhorar a acessibilidade, um elevador será instalado para interligar subsolo e os dois pavimentos. Mais de 40 operários estão engajados na obra.
O prédio foi construído no início do século passado para ser um dos primeiros grupos estudantis de Santa Catarina. Entre 1912 e 2011, a escola estadual Vidal Ramos funcionou no local. Os alunos ganharam um novo espaço, mas a edificação centenária será devolvida à população em um formato cultural.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas