Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Recreando na Educação Infantil inicia em janeiro
Cadastrado em: 9/12/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Recreando na Educação Infantil inicia em janeiro

Idealizado para suprir a necessidade de famílias em que as mães trabalham fora e não tem onde deixar seus filhos durante o período escolar, o projeto Recreando na Educação Infantil oferece assistência aos alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims). O atendimento será realizado no período de 6 a 31 de janeiro nos polos selecionados.
A coordenadora da Educação Infantil, Andrea Bortoluzzi, explica que o projeto é inteiramente voltado à ludicidade, sem atividades pedagógicas, respeitando o período em que a criança precisa simplesmente brincar e interagir umas com as outras. A Secretaria de Educação faz um apelo às mães que, em casos em que algum familiar, como tios ou avós, possa ficar com a criança, que aproveite esta oportunidade, pois elas precisam do convívio com a família.
Isso ajuda muito no desenvolvimento do aluno, segundo Andrea, que muitas vezes passa o ano todo na escola. “Por isso, quando as mães entram em férias do trabalho, a criança até pode ser liberada por algum período, para que fique com a família por mais tempo”, afirma.
As inscrições foram abertas de outubro até o final de novembro. Aproximadamente 600 alunos, de 0 a 5 anos, receberão atendimento. Eles serão divididos em 28 turmas para facilitar a assistência, em período integral, com alimentação. Neste período, pelo menos 56 professores e 56 auxiliares foram recrutados para o trabalho.
Sete polos foram selecionados para recebê-los – dois no interior e cinco na área urbana. “Nas localidades do interior, muitas mães trabalham em empresas de colheita de maçã e moranguinho”, explica a coordenadora. Os locais foram selecionados conforme o espaço, melhor estrutura e demanda, para receber alunos de bairros próximos.

Polos selecionados

- Ceim Irmã Dulce – bairro Guarujá
- Ceim Nossa Senhora dos Prazeres – bairro Araucária
- Ceim Gente Miúda – bairro Petrópolis
- Ceim Prof. Trajano – bairro Conta Dinheiro
- Ceim Susete – bairro Universitário
- Ceim Santa Paulina – localidade de Tributo
- Ceim Maria Bianquini – localidade de Amola Faca

Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa / Foto: Sandro Scheuermann

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas