Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Proteção da pele precisa ser reforçada no verão
Cadastrado em: 10/12/2013

Tamanho da letra

O verão está perto de começar oficialmente e, mesmo que a data ainda não tenha passado no calendário, o calor característico da estação já tem tornado os dias mais quentes. Nessa época do ano o uso do protetor solar torna-se ainda mais indispensável para prevenir-se dos perigos do sol.
De acordo com a médica dermatologista da Le Santé Centro Avançado em Oncologia, Dra. Rúbia Battisti Vequi Martins, o principal de todos os cuidados que devemos ter com a pele no verão é reforçar o uso do protetor solar. Ela lembra que independente da estação do ano, a luz solar está incidindo na terra. “Mas é claro que no verão se potencializam as radiações e os efeitos do sol são mais nocivos à pele”, reforça. “Por isso, o protetor solar é essencial”.
A dermatologista orienta o uso de protetores com fator de proteção acima de 30. “Fatores de proteção solar menores do que 30 não fornecem a proteção adequada da pele ao sol, fazendo com que a pessoa esteja suscetível às doenças causadas pela radiação solar”, explica a Dra. Rúbia.
Outra recomendação é de que o protetor seja reaplicado a cada três horas. O que significa que, ao longo do dia, deve-se reaplicar o protetor solar entre cinco e seis vezes, principalmente neste período do verão. “Não reaplicar o protetor solar também expõe o paciente aos riscos causados pelo sol”, destaca. “Quem aplica o protetor solar somente uma vez ao dia também não está com a pele protegida”.
O principal risco de se expor ao sol por períodos longos, principalmente sem proteção, é o surgimento de tumores malignos relacionados ao fotoenvelhecimento. O que pode ser, até certo ponto, evitado com alguns cuidados. Um deles é praticar atividades de lazer, esportivas e frequentar a praia somente antes das 10h e após às 16h. “Entre às 10 e 16 horas é o período de maior incidência de radiação ultravioleta B, principal responsável pelo surgimento de câncer de pele”, alerta a dermatologista Dra. Rúbia Martins.
Para a médica, uma pele saudável é uma pele não bronzeada. “Há a falsa sensação de que o bronzeado é algo bonito quando, na verdade, não é saudável estar bronzeado”, afirma. Para quem não abre mão de exibir uma pele mais morena nos dias de verão, a Dra. Rúbia indica o uso de autobronzeador e nunca se expor ao sol para se bronzear.

Fonte: Puel Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas