Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Ação do Pacto Por SC pretende levar programas sociais a todas as famílias necessitadas
Cadastrado em: 11/12/2013

Tamanho da letra

| Região |

Ontem, 10, o governador Raimundo Colombo fez a maior entrega de veículos da história para os centros de referência e secretarias de Assistência Social dos municípios catarinenses. Os 218 automóveis adquiridos com recursos do Pacto Por Santa Catarina (R$ 6,6 milhões, no total) serão usados para alcançar os cidadãos que não vêm acessando os programas governamentais por falta de estrutura ou conhecimento. “Estamos entregando às prefeituras um equipamento de qualidade para ajudá-las a alcançar quem mais precisa”, disse o governador.
O ato foi realizado no pátio do Centro Administrativo, em Florianópolis, com a presença de prefeitos e outras autoridades. Em seu pronunciamento, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João Cândido da Silva, ressaltou que a ação representa um importante passo no processo de efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Santa Catarina.
Treze municípios da região serrana foram contemplados: Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São José do Cerrito, Urubici e Urupema. Os demais municípios receberam veículos em outras ocasiões.
Estima-se que 28 mil famílias catarinenses precisam ser procuradas pelos programas sociais. Na Serra, pelo menos cinco mil famílias de baixa renda não usufruem de benefícios como o Bolsa Família, por falta de informação. É o que mostra um levantamento feito pela gerência de Assistência Social da SDR Lages.
“Os programas de proteção social foram criados para ajudar a população, mas muita gente não sabe sequer que eles existem. Os automóveis darão suporte para que profissionais cheguem aos lugares mais remotos da nossa região e mostrem as pessoas que elas têm direitos enquanto cidadãos”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas