Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Novembro Azul em Bocaina é marcado por conscientização contra o câncer de próstata
Cadastrado em: 17/12/2013

Tamanho da letra

| Bocaina do Sul |

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido porque o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.Em Bocaina do Sul a secretária de saúde realizou no último dia 29 de novembro palestras com a enfermeira Francine henkemaier e o médico Sírio Ali Hassan falando sobre o assunto logo após foi realizado um bingo com aproximadamente 50 prêmios e delicioso jantar além de jogos de canastra e domino.
Para o prefeito municipal Luiz Carlos Schmuler o movimento  Novembro Azul é uma forma de conscientizar os homens a cuidar de sua saúde, não somente da próstata,mas das diversos problemas de saúde que afetam os homens.
De acordo com a secretária de saúde do município,Soraia Schlisting o encontro do último dia 29 serviu para alertar os homens sobre como se prevenir do câncer de próstata, e também como uma forma de lazer.´´ Realizamos um bingo com aproximadamente 50 prêmios e proporcionamos um jantar delicioso, e muitos homens jogaram domino e canastra,finalizou Soraia.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Fonte: Rodrigo Barth

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas