Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Portadores de necessidades especiais recebem cadeiras de rodas adaptadas
Cadastrado em: 19/12/2013

Tamanho da letra

| Região |

Nesta quarta-feira, 18, o presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, entregaram 21 cadeiras de rodas para portadores de necessidades especiais da região (oito delas motorizadas). Os veículos de locomoção foram comprados com recursos repassados pelo Governo do Estado a instituição. A entrega aconteceu no pátio SDR.
Durante o segundo semestre deste ano, a SDR encaminhou à fundação pedidos feitos por entidades que atendem pessoas com necessidades especiais, como a Apae e a Asdef. “Temos uma equipe comprometida com a causa social, que trabalha para melhorar a qualidade de vida da sociedade”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. 
Todas as cadeiras foram fabricadas sobre medida para atender necessidades específicas de cada pessoa. Célio Muniz Vieira, por exemplo, recebeu uma cadeira com as características necessárias para a prática de esportes. Jogando bocha, ele defende o município de Lages em competições paratléticas. “A tecnologia vai me ajudar a obter melhores resultados”, diz ele.
No mesmo evento, a fundação entregou ao hospital Nossa Senhora do Patrocínio, instalado em Campo Belo do Sul, um kit com cobertores, lençóis e toalhas.
A Fundação Nova Vida é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado. Seu objetivo é promover e apoiar projetos sociais direcionados ao amparo aos catarinenses. Neste ano, a fundação entregou mais de oito mil cobertores para pessoas de baixa renda da região, e promoveu ações pontuais para atender demandas específicas, como o auxílio enviado às famílias de Painel que perderam suas casas em um incêndio.  

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas