Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

IPTU 2014 com desconto de até 36%
Cadastrado em: 6/1/2014

Tamanho da letra

| Lages |

De acordo com o secretário da Fazenda, Mateus Lunardi, o percentual de desconto é possível graças aos benefícios oferecidos ao contribuinte que mantém suas contas em dia com a municipalidade e aos valores garantidos por intermédio da Lei Municipal 103/98, que prevê redução gradativa do IPTU, no período dos últimos de dez anos, obedecendo o  ao limite máximo de 18%.
Mateus lembra que os 18% de desconto equivalem ao rendimento proporcionado ao longo de três anos se o dinheiro fosse depositado na poupança. “Assim como buscamos dar uma alternativa ao contribuinte em atraso, através de programas como o Refis, damos estes descontos para quem paga em dia”, lembra o secretário.
Para este ano os valores do IPTU sofreram reajuste equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado nos últimos 12 meses, e que é de 5,58%. Os carnês começam a serem distribuídos, via Correios, a partir de 3 de janeiro. O contribuinte que não receber o boleto até a data limite (29/01/14) deverá solicitar a segunda via, que poderá ser emitida através do site www.lages.sc.gov.br ou no balcão da Secretaria da Fazenda, localizada junto ao prédio da Prefeitura de Lages.

Datas para pagamento

Além do pagamento em cota única com vencimento no dia 10 de fevereiro de 2014, cujo volume total de descontos pode chegar a 36%, o contribuinte tem ainda mais duas datas para quitar em cota única. No dia 24 de fevereiro o desconto máximo pode chegar a 31% e com o pagamento da cota única que vence no dia 10 de março, terá direito a um desconto máximo de 28%. Já quem optar pelo parcelamento terá de cinco até dez vezes para pagar, sendo que a primeira parcela vence no dia 28 de fevereiro.

Reforçando

Cota única em 10.02.14: desconto de até 36%
Cota única em 24.02.14: desconto de até 31%
Cota única em 10.03.14: desconto de até 28%
Data: 03/01/2014

Fonte: Texto: Assessoria de Imprensa / Foto: Nilton Wolff

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas