Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Equipe pesquisa dados sobre saúde pública na região
Cadastrado em: 6/2/2014

Tamanho da letra

| Lages |

Representantes do Conselho Nacional de Justiça estão em Lages durante essa semana conhecendo experiências de práticas em saúde que surtiram resultados positivos ao município e região. Por meio de entrevistas com representantes de vários órgãos, entidades e profissionais do setor, a equipe busca dados sobre o funcionamento do Núcleo de Conciliação para Redução das Demandas de Assistência em Saúde na Serra catarinense.
De acordo com a coordenadora do Núcleo e diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Nalú Julio, o objetivo é conciliar as ações judiciais sobre medicamentos. “Nosso trabalho é orientar os usuários e profissionais para reduzir ações judiciais, através de uma reorganização do serviço com informações transparentes, para que o usuário saiba onde buscar o determinado medicamento. É isso que os representantes do Conselho Nacional de Justiça estão avaliando”, relata.
O grupo já entrevistou o juiz da Vara da Fazenda Pública de Lages, Silvio Orsatto. Na tarde desta terça-feira (4) esteve com o procurador-geral do Município, Fabrício Reichert, e no decorrer da semana entrevistará o prefeito Elizeu Mattos, a secretária de Saúde, Cristina Subtil, farmacêuticos municipais, Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) e demais profissionais envolvidos direta e indiretamente na saúde pública.
A ideia é ter o máximo de embasamento para atender a coletividade. “Eles avaliarão cientificamente o método de trabalho e com os resultados poderemos buscar mais recursos para atender a população. Isso refletirá na melhoria da saúde pública, priorizando o atendimento humanizado”, afirma Nalú. Dos trabalhos inscritos nesta frente de pesquisa, quatro foram selecionados, sendo dois pertencentes ao Núcleo de Conciliação. “Com o resultado desse estudo, vamos estabelecer uma comunicação entre todos os profissionais que trabalham nesses órgãos e entidades”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas