Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Pontes do município terão limite seguro de peso
Cadastrado em: 9/3/2014

Tamanho da letra

| Lages |

Com o objetivo de evitar danos na estrutura das pontes municipais, tanto no perímetro urbano quanto no interior, o prefeito Elizeu Mattos determinou que fosse feito um estudo técnico para avaliar qual o limite de peso que garanta a segurança e estabilidade para os veículos que transitarem pelos locais. A primeira a ser tomada providência imediata será a ponte sobre o rio Caveiras, que dá acesso à localidade do Guará.
Na tarde do dia 24, engenheiros visitaram o local com os secretários de Infraestrutura, Benjamin Schultz, de Segurança e Ordem Pública, Paulo Dellajustina, de Meio Ambiente, Mushue Hampel, e o diretor de Trânsito, Diego Oliveira. Muitos caminhões com cargas pesadas descem da rodovia e entram na cidade por esse acesso. O engenheiro Edson Teixeira da Silva vistoriou a ponte e garante que ainda não apresenta danos. “Está segura, mas se continuar recebendo essa grande quantidade de caminhões pesados, diariamente, logo apresentará danos”, afirma.
A ponte tem aproximadamente 40 metros de comprimento. O limite de peso, que será definido entre 25 e 30 toneladas, será expedido pela Diretoria de Trânsito assim que o laudo técnico estiver concluído. O diretor de Segurança, Estanislau Paes, afirma que com essa sobrecarga somente serão permitidos caminhões com até seis eixos. Placas indicativas serão colocadas no local para orientar os motoristas e a fiscalização será intensificada.
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos executará a limpeza e nova pintura da estrutura. Será realizado o cadastro de todas as pontes do município. “Estima-se que existam mais de cem, incluindo no interior”, afirma Hampel.

Fonte: Texto Assessoria de Imprensa / Foto: Sandro Scheuermann

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas