Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Corrupção: cada dia mais alarmante
Cadastrado em: 30/4/2014

Tamanho da letra

Estamos novamente em meio a um turbilhão de escândalos públicos, o que tem sido uma situação constante desde a época em que o país era uma simples colônia pertencente a Portugal ou a Espanha.
Como diz o adágio popular, nós vivemos na “casa da mãe Joana”. No entanto, a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. 
Acredita-se que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a conhecimento público. Imagina-se que grande parcela fique, escondida nas entranhas públicas. Existe a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos  desonestos. A corrupção sempre tem os dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido. É nítida que a máquina pública está comprometida.
Desde criança, no Brasil, se vê falar em corrupção. Agora, ao vivo e a cores na TV. Na esfera política houve e há muito apadrinhamento para se obter a dita governabilidade.
Não importa os interesses pessoais e partidários sejam atendidos, com isso vem a briga pela distribuição de cargos públicos, comissionamentos e outras benesses.
Isto ocorre em todos os níveis de governo (municipal, estadual e federal), afinal é preciso acomodar todos os camaradas. Exemplos mais recentes de corrupções pipocam por todos os quadrantes do País. Aconteceu o escândalo do mensalão, que teve início em 2005 e somente agora teve o seu desfecho. Surge agora, também o “Escândalo da Petrobrás”, e com ele outros de também graves proporções, os chamados cartéis, como por exemplo, as ações corruptas envolvendo o metrô de São Paulo.
Há também outras corrupções, como a indústria de multas de trânsito em diversas cidades, desvio de verbas através de falsas Ong’s, fiscais corruptos, licitações fraudulentas, entre tantas outras situações que podem preencher um livro. É o nosso Brasil!!!!!!

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas