Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

A família e o uso de drogas
Cadastrado em: 30/4/2014

Tamanho da letra

As drogas estão presentes na sociedade e têm sido o alvo da atenção de muitas famílias seja pela preocupação com aqueles que não usam ou pararam de usar, ou com os que fazem uso.
A família tem um importante papel social e pode contribuir na prevenção do uso, na busca de ajuda e no apoio ao tratamento de quem está tendo problemas como consumo. Refletir sobre o uso de drogas no contexto social tendo como foco a família é importante para se buscar melhores formas para lidar com a questão. Há drogas prejudiciais à saúde e outras que são necessárias a exemplo dos medicamentos. É preciso parar e refletir. Antes de pensar sobre as drogas é fundamental refletir sobre o que é a família. Diferentemente do passado, a família não é vista hoje apenas como aquele grupo constituído por pai, mãe e filhos.
Até algum tempo atrás não poderia ser considerada “família” aquela que estivesse fora deste padrão. Não há famílias “direitas” e famílias incompletas, e sim, diferentes possibilidades, de organização familiar. Existem aquelas formadas por mãe e filhos, pai e filhos, somente os irmãos, avós e netos, tia e sobrinhos e por aí vai.
O mais importante não é de quais membros é composta, e sim a qualidade de relações, pois a família é a referência com a qual as pessoas de identificam, mantém relações afetivas e de cuidados, aprendem constantemente sobre a vida, vivem no mesmo espaço físico ou estão próximos.
Não existe “receita” que mostra uma forma de evitar o uso indevido de drogas nem uma combinação de fatores que irá, necessariamente, alcançar determinado resultado.
O diálogo e a reflexão devem ser a base do relacionamento entre adultos e crianças e jovens. Conhecer objetivamente o que são drogas, quais as mais usadas, quais os riscos do uso, ajudar a não mergulhar nos pensamentos alarmistas da mídia ou disseminados  em preconceitos.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas