Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Secretaria de Agricultura de Cerro Negro intensifica prestação de serviços
Cadastrado em: 30/4/2014

Tamanho da letra

| Cerro Negro |

Desde o surgimento dos municípios, principalmente aqui na região a agricultura é a base da economia. É através dela que muitas famílias tiram o sustento diário e sobrevivem neste mundo globalizado onde a tecnologia está cada vez mais presente tanto na cidade quanto no interior.
Sobreviver da agricultura requer muita perseverança e apoio principalmente do setor público e através das secretarias de agricultura vem o maior apoio e incentivo para a permanência no campo.
No município de Cerro Negro o apoio é constante e dentre todas as atividades oferecidas aos agricultores o destaque  e a intensificação nos trabalhos está na colheita do feijão e no processo de ensilagem do milho. Culturas de grande importância econômica para o município e para as famílias no meio rural.
Cerro Negro que tem mais de 80% de população rural e sua economia é fortalecida na agricultura familiar, contabilizando positivamente um grande volume colhido de feijão e armazenagem de alimento em silagem para alimentação do rebanho. Ao todo mais de 100 ha de milho serão ensilados ate o final do ciclo a que garante a manutenção dos rebanhos nos períodos de maior sazonalidade da produção de pastagens nativas.
A prestação de serviços com a silagem se realiza com a abertura das cavas quando a propriedade não possui um local próprio. E se concretiza com a silagem propriamente dita, com o corte do milho, atividade exigente quanto ao momento ideal de colheita, que é quando a planta possui 30-35% de matéria seca ou 65 a 70% de umidade. Para a cultura do milho, este estágio é geralmente atingido na prática quando a linha do leite está entre 1/2 e 2/3 do grão.
“Precisamos garantir uma boa colheita para nossos agricultores pois passamos por muitas dificuldades desde o preparo de solos e plantio das culturas e  muitas foram atingidas pelo temporal que assolou o nosso município final do ano passado, mas poderemos no fim da colheita contabilizar qual foi o resultado da safra”, enfatizou o secretário de agricultura Ivanor Barbosa Mota destacando que o comprometimento da secretaria é atender todas as famílias e suas solicitações. “Muitas vezes somos surpreendidos com dias chuvosos,  quebra de maquinários, o que pode atrasar a prestação de serviço. Mas para compensar e poder vencer tantas solicitações estamos estendendo nossas horas trabalhadas e trabalhando nos fins de semana”, finalizou o secretario.
A secretaria de agricultura de Cerro Negro com toda a equipe de técnicos, veterinário e os operadores trabalham para atender as necessidades das famílias agricultoras, neste sentido tem procurado atendê-las, para facilitar os seus trabalhos e acima de tudo apoiá-las para que a renda proveniente de suas atividades seja garantida, principalmente quando isto representa o resultado dos seus esforços, ou seja, a colheita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas