Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Festa do Pinhão: Aberta chamada pública para participação no Recanto e Arena Cultural
Cadastrado em: 5/5/2014

Tamanho da letra

| Lages |

Os artistas locais e da região serrana de Santa Catarina têm até o dia 16 de maio para se inscrever na chamada pública para participação no Recanto do Pinhão e na Arena Cultural. As atividades do Recanto estão programadas para iniciar no dia 7 de junho e as da Arena Cultural durante a 26ª Festa Nacional do Pinhão, de 13 a 22 de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro.
Com a chamada pública, a Fundação Cultural de Lages (FCL) estabelece e divulga as normas para cadastramento de propostas para compor a programação dos eventos. As inscrições estão sendo feitas na FCL, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O diretor de Políticas Culturais, Gilson Maximo, reforça que o objetivo é valorizar a cultura local em sua diversidade por meio da oferta de espaços para apresentações artísticas buscando fortalecer os artistas e grupos em suas atividades e consolidar os talentos locais.
Para o Recanto estão previstas 55 apresentações de música e seis de artes cênicas, que compreende a dança e o teatro, em suas diversas linguagens. Para a Arena Cultural serão 40 apresentações musicais e de artes cênicas. Gilson esclarece que em relação à música podem se inscrever estilo regional, segmentos gaúcho e nativista, música erudita, canto coral e popular em seus diversos formatos.
 
As inscrições
 
Poderão cadastrar propostas de atividades artístico-culturais artistas e grupos de música, dança e teatro constituídos como pessoa física e pessoa jurídica de direito privado, nacionais, com fins e sem fins econômicos, envolvidos em ações de fomento e difusão de expressões culturais. Os interessados precisam, obrigatoriamente, preencher a ficha de inscrição e apresentar uma série de documentos e materiais descritos no regulamento da chamada pública. Gilson destaca que o cadastramento da proposta não significa automática participação na programação do evento.
 
Sobre a avaliação
 
As atividades cadastradas serão avaliadas pela Comissão Central Organizadora (CCO) da Festa do Pinhão. Entre os principais critérios, para efeito de aprovação, deverão ser considerados o currículo do proponente comprovando sua capacidade para execução da apresentação, participação de componentes em menor número de atrações diferentes, comprovação de artistas e grupos com mais de dois anos de carreira, participação em edições anteriores da Festa do Pinhão e outros eventos do gênero e mérito cultural e artístico dos trabalhos frente critérios do edital.
 
Documento da chamada pública
 
Quem quiser acessar o regulamento da chamada pública pode retirar na FCL, na rua Benjamin Constant, 141, no Centro, no Portal da prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br) e no site da Festa do Pinhão (www.festadopinhao.com). As propostas selecionadas serão divulgadas no dia 18 de maio nestes endereços.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas