Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Núcleo Gestão de Pessoas da ACIL volta à ativa
Cadastrado em: 6/5/2014

Tamanho da letra

| Lages |

Na última quarta-feira (30/04) cerca de 12 pessoas reuniram-se na ACIL com objetivo de desenvolver o núcleo de gestão de pessoas que estava desativado há mais de um ano. O vice-presidente da entidade, Juliano Chiodelli, esteve presente, incentivou os participantes apresentando ações já desenvolvidas pela ACIL e as oportunidades proporcionadas por ela.
O núcleo gestão de pessoas é um espaço multissetorial e tem como objetivo buscar soluções para os problemas comuns das empresas participantes. Os temas abordados nas reuniões são específicos do setor de gestão de pessoas, mas qualquer pessoa pode participar, desde que seja associada da ACIL. As reuniões são quinzenais e a próxima ocorrerá no dia 13/05.
Hoje, com quase 74 anos de atuação, a ACIL conta com oito núcleos que têm por objetivo possibilitar a troca de conhecimento, realizar visitas técnicas, desenvolver projetos e fomentar o setor, a exemplo do núcleo de corretores, do núcleo jovem, de TI, núcleo da mulher, trade de comunicação. Além de representar a voz dos empresários, a ACIL busca o desenvolvimento regional. “Ela é uma das mais antigas e mais tradicionais e fortes do estado” argumentou Chiodelli.
O vice-presidente pontuou algumas das conquistas importantes de Lages que se tornaram realidade por meio da força da Associação, a exemplo do IFSC (iniciado dentro da ACIL), Orion Parque (surgiu do núcleo de TI), Senai (ACIL participou dessa vinda), MID Lages (iniciou em parceria com Sebrae), além de outros empreendimentos importantes para o município como a vinda da Sinotruk.
Leonardo Guzatti Dengo (ECHOSIS), do núcleo de TI e conselheiro consultivo de núcleos e câmaras, lembrou ainda que os núcleos podem desenvolver projetos junto a FACISC para conseguir verbas a fim de promover palestras e seminários para o setor. “Nosso núcleo fez um evento para atrair mão de obra e conseguir abertura de cursos aqui em Lages. Como resultado, conquistamos o curso de Tecnólogo no SENAI.” comentou Leonardo.
Hoje a ACIL conta com 32 diretores e mais 32 conselheiros, todos voluntários. A entidade disponibiliza ao sócio uma série de produtos ligados à FACISC, benefícios médicos, odontológicos. Além disso, os núcleos realizam eventos sociais, a exemplo da ACIL Jovem que organiza o Natal Solidário, sendo que no último ano conseguiu ajudar sete mil crianças.

Fonte: Puel Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas