Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Evolução da pecuária de corte será apresentada durante Tarde de Campo
Cadastrado em: 8/5/2014

Tamanho da letra

| Lages |

A promoção do evento é da Epagri, através do Escritório Municipal de Bom Jardim da Serra. A Tarde de Campo acontece na próxima quarta-feira, 14 de maio, às 13h30min, na Fazenda Morro Grande, na comunidade de Passo Velho, às margens da SC 438, no município de Bom Jardim da Serra.
A tarde pretende divulgar os resultados do Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Corte da Serra Catarinense aplicados na propriedade em 28 meses de execução do projeto, para aumentar a produção de terneiros de corte por meio da melhoria dos índices zootécnicos, com ajustes e aplicação de tecnologias recomendadas pela Epagri e adaptadas para a região, como manejo e melhoramento de pastagens naturais, manejo reprodutivo do rebanho, com o objetivo de produzir 1 terneiro/vaca/ano.
A tarde de campo ainda vai apresentar aos produtores rurais, técnicos, estudantes, lideranças e consumidores o potencial da transformação da base produtiva da pecuária da Serra Catarinense em sistemas diversificados, aproveitando oportunidades regionais, em um cenário econômico com preços aquecidos, e a demanda crescente de carne de qualidade no mercado catarinense e brasileiro.
O Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Corte é desenvolvido pela Associação Rural de Lages, Epagri e Fapesc, pretendendo mostrar o potencial para aumentar em 100% a produção de terneiros, colher mais de 450 kg de peso vivo por hectare de carne de qualidade, obtendo preços médios de venda 12% superiores ao mercado comum. Consolidando a pecuária de corte da Serra Catarinense como uma importante vertente do agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas