Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Audiência pública vai debater criação da Associação dos Pescadores
Cadastrado em: 20/5/2014

Tamanho da letra

| Lages |

Pescadores profissionais e artesanais registrados ou não no Ministério da Pesca e Aquicultura devem lotar o plenário da Câmara de Vereadores de Lages, numa audiência pública na noite desta quarta-feira (21). O requerimento que mobilizará a categoria é do vereador David Môro e objetiva debater a recém-criada Associação dos Pescadores Profissionais da Serra Catarinense (APPSC).
Pelo que informou o vereador, o potencial hídrico e de desenvolvimento da piscicultura na região como atividade econômica é muito grande e precisa ser explorado de forma sustentável. “A criação desta associação vem fortalecer a proposta de melhoria de renda nas propriedades margeadas pelos rios e pessoas que se identificam com a pesca na Serra Catarinense”, comentou o vereador.
Já definida com personalidade jurídica e estatuto, a associação prevê envolver os mais de dois mil pescadores existentes na região. E para a audiência a partir das 19 horas desta quarta-feira, a expectativa é lotar o plenário da Câmara. O presidente da entidade Ismael Wagner, disse que a audiência será um marco para despertar os pescadores para a organização e a profissionalização da atividade.
“Os pescadores e adeptos podem ingressar na associação e nos ajudar a construir esta proposta de ordenamento da atividade, porque todas as nossas ações serão realizadas de acordo com o que preconiza a legislação”, convida Ismael Wagner. Na semana passada os membros da diretoria participaram de assembleia ordinária, onde debateram sobre a mobilização para a audiência pública e dentre outros assuntos, a obtenção de registro e carteira de pescador profissional.

Fonte: Onéris Lopes

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas