Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

7ª Festa do Mel foi marcada pela inauguração da igreja matriz
Cadastrado em: 1/6/2014

Tamanho da letra

| Cerro Negro |

O final de semana foi de festa no município de Cerro Negro, sendo a principal atração da 7ª edição da Festa do Mel a inauguração da Igreja Matriz São Francisco de Paula, a qual passou por reforma, interna e externa e ganhou um novo design mais moderno, garantindo maior conforto para a comunidade.
A Festa do Mel já é tradicional no município e reúne todos os anos um grande público que vão a Cerro Negro prestigiar a Fórmula 1 da Roça, uma competição que busca resgatar a cultura e a tradição dos antepassados que utilizavam as carretas de boi para os trabalhos diários na lavoura.
A festa foi uma promoção da Paróquia São Francisco de Paula, conselho da matriz e festeiros. Os recursos arrecadados serão utilizados na manutenção da Paróquia e em novos projetos que o pároco Padre Dionei Macarinni já está projetando, da mesma forma como fez com a Igreja Matriz. “Estou feliz porque a festa superou minhas expectativas, reuniu as famílias e durante todo o dia a gente sentiu a alegria das pessoas. Quando cheguei no município há um ano, sentia que faltava um estímulo maior e agora com a nova matriz senti que todos estão radiantes. A gente conseguiu fazer com que uma parte do sonhos deles se concretizasse. Então só tenho que agradecer aos festeiros, ao conselho e as candidatas e rainha e princesas que contribuíram para o sucesso de nossa festa”, comentou o padre destacando que as melhorias continuarão. “Queremos ficar um bom tempo aqui e dar continuidade a esse trabalho, tem muita coisa a ser feita ainda. Temos outros projetos, pois não é só a matriz que precisa ser renovada, o salão paroquial precisa de uma reforma e a casa paroquial também pois é uma casa frágil, e também ajudar as 23 comunidades do interior, para que todas possam se estrutura”, finalizou.
Durante o evento aconteceu a Fórmula 1 da Roça com corridas de carroças puxadas por boi e corrida de mulas, uma atração que só Cerro Negro realiza. De acordo com o festeiro Luiz Irineu Pucci, “essa é uma brincadeira  e uma forma de respeitar os produtores da área rural que se colocaram a disposição e trazem uma história interessante de preservação a cultura. Parabenizo os criadores de animais e que Cerro Negro prossiga contando essa história de convívio entre o racional com o irracional. Queremos valorizar sempre o agricultor e o homem da cidade”, comentou o festeiro.
Pela primeira vez foi realiza a escolha da rainha e princesas da festa, sendo elas: rainha Raissa Guarda, 1º princesa Luise Barbosa e 2ª princesa Nadiese Barbosa.

Fonte: Afonso Godoy

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas