Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Cerro Negro é contemplado com projeto na área da Saúde
Cadastrado em: 29/6/2014

Tamanho da letra

| Cerro Negro |

A reunião que acertou os detalhes da vinda de aproximadamente setenta acadêmicos na área da saúde, da Univalli – Itajaí, aconteceu na sexta dia 13, com a apresentação do projeto a professores, equipe da saúde, social, educação, agricultura e participação das escolas estadual e municipais e paróquia São Francisco de Paula.
A equipe de acadêmicos da Univalli, juntamente com professores e alguns acadêmicos também da Uniplac – Lages estarão no município no dia 9 de julho e permanecerão até o dia 16 do mesmo mês. Nesse período, divididos em equipes eles percorrerão sete comunidade incluindo o centro, além da realização do Dia da Cidadania, o qual irá envolver toda a comunidade.
Durante estes dias, com o objetivo principal focado na prevenção, os estudantes estarão auxiliando moradores das comunidades em diferentes áreas, envolvendo a saúde da mulher, da criança, saúde do idoso e saúde mental, doentes crônicos, envolverão as escolas, trabalhadores rurais, além de realizarem uma capacitação com professores focando primeiros socorros.
A prefeita municipal Sirlei Kley Varela, participou da reunião e se mostrou motivada com a vinda dos acadêmicos. “Nosso principal objetivo é trabalhar a prevenção e esse projeto vem de encontro com nossos anseios. Estamos motivados e trabalhando para acolher bem esses jovens que permanecerão no nosso município”, comentou a prefeita.
De acordo com a enfermeira Jane Gerber, o projeto representa melhoria na qualidade de vida da população cerro-negrense, o qual envolverá as comunidade com diferentes atividades. “Trabalho em equipe focando a prevenção com certeza trará um ótimo retorno para a comunidade”, frisou Jane, destacando que o município terá apenas que auxiliar os alunos com o transporte até as comunidades, alojamento e local para as refeições e higiene pessoal, o restante é tudo oferecido pelo projeto.

Sobre o projeto

O projeto Sérgio Arouca faz parte do programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional na Saúde (PRÓ – Saúde), que tem como objetivo principal a formação de profissionais de saúde com perfis ajustados as necessidades da população brasileira.
O projeto foi inspirado no “Projeto Rondon”, e consiste em oportunizar ao aluno participante o conhecimento de outras realidades, tendo como espaço de ação a Atenção Básica de municípios do interior de Santa Catarina. Cerro Negro foi o município escolhido na região por apresentar baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH e segundo a visão dos gestores do município é uma grande oportunidade para aprender e também ensinar os jovens que estarão visitando Cerro Negro.

Fonte: Afonso Godoy

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas