Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Quarta edição da Copa Amures de Futsal inicia dia 28 de junho
Cadastrado em: 29/6/2014

Tamanho da letra

| Região |

Depois de um intervalo de três anos, a Copa Amures de Futsal será realizada este ano com abertura prevista para dia 28 de junho, em Correia Pinto. O Congresso Técnico do evento aconteceu na terça-feira (17), no auditório da associação de municípios com presença do presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti e da prefeita de Cerro Negro, Sirlei Varela. Apenas Bom Retiro não participará da competição por estar com um campeonato de futsal em andamento. Os demais 17 municípios confirmaram presença e a primeira rodada será em Correia Pinto, onde na partida principal o município sede enfrentará Otacílio Costa, com jogo previsto para às 19 horas. O evento terá ao todo, oito rodadas com total de 49 confrontos de seleções.
Na sua quarta edição, a Copa Amures de Futsal tem por objetivo o congraçamento das equipes, a formação do caráter, do espírito esportivo e o respeito às normas por todos os participantes. De acordo com Edelvânio Topanoti, este evento busca acima de tudo, a integração regional entre os municípios. “Por isso encampamos o projeto como forma de fortalecer os laços de integração entre os municípios”, reafirmou. As primeiras cinco rodadas terão como sede os municípios de Correia Pinto, São José do Cerrito, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Bocaina do Sul. As outras três serão sorteadas entre as seleções que se classificarem para as etapas de semifinal e final da competição.

Três grupos de seleções em confrontos diretos

A Copa Amures de Futsal será composta por três grupos de seleções dos municípios. Sendo duas com seis equipes e uma com finco. Os três municípios melhor classificados na edição anterior, compõe a cabeça de chave. São eles Cerro Negro, Urubici e Lages. As duas primeiras seleções de cada grupo mais os dois melhores terceiros se classificam para a fase subsequente. Da segunda fase saem oito seleções e as classificadas jogarão pelo sistema eliminatório padrão, onde se classificarão os vencedores às semifinais, em que ficarão quatro seleções para o cruzamento olímpico.
O regulamento técnico prevê que, o terceiro e quarto lugar serão decididos pelos perdedores do cruzamento olímpico e os vencedores serão os finalistas. Um dos critérios do evento é não permitir inscrição de atleta federado, o que torna os jogos nivelados e com disputas mais acirradas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas