Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governador libera recursos do Fundam com São José do Cerrito
Cadastrado em: 10/7/2014

Tamanho da letra

| São José do Cerrito |

No dia 1º, o governador Raimundo Colombo autorizou à liberação de mais R$ 1,5 milhão para São José do Cerrito. O ato aconteceu na Casa D’agronômica, em Florianópolis, com a presença do prefeito Arno Tadeu Marian. A verba é oriunda do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), uma fonte de recursos do Pacto Por Santa Catarina criada para viabilizar ações e projetos nas 295 cidades catarinenses.
O dinheiro será aplicado na pavimentação da via de 1.600 metros que liga a BR 282 a área central do município. O projeto prevê asfaltamento, sinalização e iluminação. A obra é uma antiga reivindicação da comunidade cerritense. Como a licitação não foi concluída, a prefeitura só poderá receber o recurso após o período eleitoral.
“O Fundam está viabilizando obras e ações em todas as cidades catarinenses, beneficiando toda a sociedade. O prefeito é quem mais conhece a necessidade do município, e o programa permite que ele decida o destino do recurso. É um programa pioneiro”, destacou o governador Raimundo Colombo, que no mesmo ato assinou convênios com outras quinze prefeituras (Biguaçu, Coronel Freitas, Flor do Sertão, Herval do Oeste, Laurentino, Lauro Muller, Lindóia do Sul, Modelo, Paraíso, Rio Rufino, Santa Cecília, São José do Cedro, Saudades, Siderópolis e Urupema). 
O principal critério para a distribuição dos recursos do Fundam é o número de habitantes do município. No entanto, a qualidade técnica dos projetos e a importância das demandas apresentadas por cada prefeitura são levadas em consideração para a definição dos valores, disponibilizados a fundo perdido (sem necessidade de contrapartida financeira).

Fonte: Texto: Fábio Ramos / Fotos: James Tavares/SECOM SC

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas