Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Grandes realizações e muitos projetos esportivos
Cadastrado em: 3/9/2014

Tamanho da letra

| Urubici |

Ir a Urubici e não conhecer a famosa Escolinha do Professor André, é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa no Vaticano. Essa é mais ou menos uma comparação que deve ser levada em consideração, tal a importância que representa a atividade no município. Em plena atividade há mais de duas décadas, agora já está preparada para dar sequência no segundo semestre do ano, com muitos projetos a ser executados. 
O diretor da Escola, professor André, diz que é intenção da Associação Urubici Esporte Clube disputar em 2015, duas categorias no Campeonato Estadual. Segundo o empreendedor esportivo, “nós contamos com apoio de cidadãos ilustres e do comércio local, o que, agradecemos. Também temos a intenção de disputar as competições com participações de aproximadamente 20 municípios, nas modalidade de futsal infantil, juvenil e também profissional, e também o Voleibol masculino e feminino.
Assim que, no final de setembro ou na primeira quinzena de outubro, o mais tardar,  queremos realizar uma reunião em Urubici quando então criaremos a Liga. Nosso objetivo é realizar competições para a juventude e adulto o ano inteiro.
Os representantes dos  municípios contatados prometem suas presenças e iniciarmos esse trabalho. Com a ajuda de Deus, da população e daqueles que apoiam a iniciativa haverá de dar tudo certo”, observou o professor André.

Torneio Internacional

Na verdade a Escolinha do Professor André já está estabelecida em Urubici há mais de 20 anos.
E, ainda segundo o diretor, para que os alunos tenham direito de freqüentar as atividades esportivas, “se faz necessário que os mesmos estejam matriculados em estabelecimentos escolares, ou seja, estudando, com comprovação através do Atestado de Frequência.
A Prefeitura Municipal está nos ajudando para que o acompanhamento da criança possa, inclusive, ser realizado por um psicólogo. Nosso trabalho é com as crianças de 5 a 17 anos. Já temos atletas no profissional com 18 anos.
Também estamos fechando a parceria com um clube italiano, que no momento oportuno divulgaremos o nome. Estamos enviando vídeos para que possam analisar as condições técnicas dos nossos atletas e a estrutura da nossa escola. Essa parceria será realizada nas modalidades de futsal e futebol de campo.
Ainda em 2014 vamos participar de um Torneio internacional no final de novembro no Paraguai, denominado Torneio da Integração, com participações de agremiações esportivas da Argentina, Chile, Bolívia e Uruguai. Nossa equipe representará o Brasil na competição. Por outro lado, estamos classificados nos Jogos Regionais, e, se passarmos estaremos entre as 10 melhores equipes de Santa Catarina na modalidade de futsal sub 16. Nosso plantel deverá contar com um goleiro que está vindo de uma equipe de outro município, a partir de Setembro.
Também deverão integrar nossa equipe alguns atletas que jogaram na Marka Esportes e também da Kibola em Lages.

Café do atleta

Se depender do diretor da Escolinha, professor André, o sucesso é garantido e os projetos têm de tudo para dar certo. Para que um aluno possa participar dos projetos esportivos, não há nenhum custo.
Ou melhor, o aluno, cujos pais têm condição financeira estável paga 20% do valor da inscrição. Os patrocinadores pagam o restante. Quem não pode pagar, o custo é zero. As camisas dos atletas levam imagens dos recantos turísticos de Urubici.
Estão sendo vendidas pela Internet, é há uma grande procura. Também nas pousadas estão sendo bastante requisitadas pelos turistas. “A partir de janeiro de 2015, é nossa intenção proporcionar aos atletas, todas as sextas-feiras, o denominado “Café do Atleta”, uma parceria da nossa escola com a secretaria municipal de Assistência Social.
Para tanto já estamos em conversações coma secretaria Patrícia, a qual está mobilizando-se para que o projeto torne-se uma realidade. Nosso município é frio, por isso queremos duplamente aquecer nossos atletas.
Tanto na prática do esporte como na condição alimentar. Assim eles terão mais ânimo pra a prática esportiva”, concluiu o diretor André.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas