Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Prefeitura realizou seminário de piscicultura
Cadastrado em: 3/9/2014

Tamanho da letra

| Bocaina do Sul |

A Prefeitura de Bocaina do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais, promoveram no dia 6 de agosto, o “Primeiro Seminário de Piscicultura e Agricultura Alimentar”. Com a participação de um grande público foram apresentadas as vantagens de investir na área de piscicultura, realizada a entrega de maquinas do programa SC Rural e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
De acordo com o secretário de Agricultura, Clovis Cruz, os assuntos discutidos obedecem às propostas estabelecidas no plano de governo apresentado à sociedade. “A participação foi surpreendente, tanto dos pequenos quanto dos grandes produtores rurais. Os parceiros, Epagri, Associação dos Produtores, Cidasc,Bello Peixe e o Sindicato Rural deram um show de informações e nos brindou com projetos maravilhosos, dentre eles, a possibilidade de Bocaina do Sul através da Psicultura se tornar o maior produtor de Trutas do estado de santa Catarina, de acordo com o a Epagri estudos aqui realizados indicam que nossa água tem um potencial enorme para a produção desses peixes. Os consultores foram de uma qualidade excepcional, de forma que esse seminário superou nossas expectativas e agradou aos participantes”, comentou.
O prefeito Luiz Schmuler  também elogiou a qualidade do seminário. “Estamos criando um tempo novo, abrindo novos horizontes, promovendo a integração entre os grandes e pequenos produtores, incentivando a produção com harmonia. O entrosamento, incluindo a Epagri, Cidasc a Associação dos Produtores Rurais,Bello Peixe e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi muito bom. Somos todos parceiros nesse grande desafio que é o de melhorar a qualidade da produção e criar novas oportunidades para o meio rural”, disse o prefeito Schmuler.
Para o agricultor Orlando Ribeiro a proposta de criar um polo de piscicultura em Bocaina do Sul, é perfeitamente viável em decorrência do grande potencial hídrico do município, assim em breve pretendo fazer em minha propriedade uma área para peixes. “Temos um grande trabalho a fazer e o faremos ouvindo todos os interessados, conforme nos determinou o prefeito Luiz Schmuler”, concluiu.

Fonte: Rodrigo Barth

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas