Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Cerro Negro engajado nas campanhas de vacinação
Cadastrado em: 3/9/2014

Tamanho da letra

| Cerro Negro |

A Hepatite é uma doença silenciosa que ataca o fígado. Pode apresentar sintomas como: Cansaço, dor abdominal, fezes claras, pele e olhos amarelados, febre, tontura, enjôo ou vômito, urina escura.
Para prevenir é importante: Hábitos de Higiene como lavar as mãos antes e após usar o banheiro, do preparo de alimentos e antes de se alimentar, lavar bem os alimentos crus (frutas, verduras, legumes), vacinar contra a Hepatite B, não compartilhar objetos pessoais como escova de dente, lamina de barbear ou de depilar, alicates (manicure).Em Cerro Negro 184 pessoas com idades entre 25 e 49 anos receberam a dose da vacina durante a semana de campanha. A vacinação contra a Hepatite B faz parte do calendário Nacional de Imunização e está disponível na Unidade Básica de Saúde Central, porém ao todo são três doses da vacina e uma vez recebida todas não será aplicado reforço.
Diante desta situação está a importância da caderneta de vacinação ou o cartão de vacinas para verificar  se a pessoa já possui as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a enfermeira Jane Gerber, a campanha também contribuiu para colocar em dia a vacina dupla adulto, a qual protege contra o tétano. “Várias pessoas nesta faixa etária estavam em atraso com as vacinas”, comentou a enfermeira destacando que a partir desta semana foi iniciada a vacinação contra a Hepatite A em crianças de 1 ano de idade e menores de 2 anos receberão uma dose da vacina, a qual também fará  parte do calendário de imunização. “Pedimos para que os pais levem seus filhos a unidade básica de saúde munidos da carteira de vacinação para mantermos em dia o calendário de vacinação”, finalizou Jane.

Fonte: Afonso Godoy

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas